Empresário quer colocar joia do futebol argentino no Flamengo

André Curry, conhecido por agenciar grandes craques, afirmou que Facundo Farías, de 18 anos, encaixaria muito no sistema de jogo do Flamengo.

Um dos empresários mais famosos do mundo, conhecido por agenciar grandes craques, André Cury também observa jovens promessas. Foi o próprio que descobriu Neymar Jr e já foi olheiro do Barcelona. Dessa forma, em entrevista ao jornal “El Litoral“, o empresário, que está trabalhando para fechar a negociação de Borré com o Palmeiras, afirmou que uma promessa do futebol argentino se encaixaria muito no estilo de jogo do Flamengo.

Sendo assim, Cury apontou o meia-atacante Facundo Farías, de 18 anos, que pertence ao Colón. Por mais que não seja o representante oficial do atleta, o agente se aproximou do seu staff ao enxergar um grande potencial no argentino. Ele avalia que seria um negócio benéfico para ambos os lados. Para ser mais exato, o empresário disse: “Ele é um driblador, ideal para o Flamengo que está procurando algo assim“.

No entanto, para contar em definitivo com Farías, o Flamengo teria que comprá-lo, já que seu vínculo com o clube argentino se encerra em 2022. Contudo, há a possibilidade de um empréstimo com opção de compra, algo que o Rubro-Negro tem adotado em suas negociações. Com Cury tendo uma grande influência no meio do futebol, nesse sentido, não seria surpresa caso o argentino fosse negociado com o clube carioca.

Seu valor de mercado é de 1,10 milhão de euros (R$ 7.18 milhões), segundo o portal “Transfermarkt”. Portanto, se tratando de um preço baixo e com o clube impedido de realizar grandes investimentos, seria uma movimentação interessante no mercado, pensando no presente e também no futuro. Anteriormente, Facundo Farías já chamou a atenção de clubes europeus.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

Foto: Divulgação/Colón