Encerrando o vínculo com o Boca, Marcos Díaz pode ‘llegar’ ao Leganés
O arqueiro xeneize Marcos Díaz está próximo de sair do clube argentino. No entanto, Díaz deve seguir seu rumo em um país com o mesmo idioma – a Espanha. Com seu contrato com o Boca Juniors tendo término no dia 30 de junho, o goleiro é apenas um dos cinco jogadores do elenco que terão seus vínculos atuais encerrados, entretanto, alguns outros já dão indícios de permanência.
O caso do goleiro é diferente. Marcos Díaz chegou ao Boca Juniors em janeiro de 2019, a pedidos do então treinador Gustavo Alfaro, que havia trabalhado com o atleta no Huracán, onde o arqueiro de 34 anos ficou por mais de cinco temporadas. Ainda em 2018, Díaz foi procurado pelo próprio Leganés, mas assinou com o clube argentino.
Díaz atuou em apenas seis partidas com a camisa Azul y Oro, e, como é perceptível, foi pouco utilizado. Apesar disso, quando foi exigido, o atleta sempre se portou bem debaixo das traves, como na partida contra o Independiente pela Superliga Argentina 2019/2020, onde este foi crucial para manter o zero no placar.
Agora, o goleiro é novamente alvo do clube espanhol. O Leganés já entrou em contato com o atleta e seu representante, todavia, ainda não apresentou proposta oficial pelo jogador de 34 anos – porém, ambas as partes enxergam com bons olhos a transferência.
Contudo, algo que pesa muito para a decisão de Díaz é o fato do clube que disputa à La Liga estar na zona de rebaixamento. Sendo assim, em caso de rebaixamento do clube espanhol, diminui bastante a possibilidade da ida do arqueiro ao Leganés.
Foto de capa: Rich Graessle/Icon Sportswire.