Especulado no Arsenal e Tottenham, Coutinho é prioridade no Everton
Philippe Coutinho é um dos principais ativos do Barcelona para fazer negócio do mercado. O clube catalão precisa fazer dinheiro na janela de transferência de janeiro e colocou o atacante brasileiro na lista de negociáveis do elenco. Para isso, diversos pretendentes da Premier League aparecem de olho no ex-Liverpool, mas terão que bancar sua saída, com seu salário superior a 14 milhões de euros líquidos e não está disponível para muitos times.
Segundo o jornal catalão Sport, o último clube a mostrar interesse no brasileiro foi o Everton, porém ao contrário dos outros concorrentes, estaria disposto a pedir um empréstimo, sem pagar 50% do salário do jogador até o final da temporada. Entre os pretendentes, Arsenal, Tottenham e Newcastle também monitoram de perto a situação de Coutinho, que não descarta mudar de clube em janeiro.
O Everton estuda fazer uma investida no atacante em breve e o coloca nas prioridades do clube para a próxima janela. Vale destacar que até o Liverpool surgiu vinculado ao jogador, mas recusou a possibilidade de seu retorno.
Apesar da mudança de treinador, Coutinho nos últimos jogos mostrou que não terá muitos minutos e há pouca perspectiva até o final da temporada. Na atual época, foram dois gols feitos em 16 partidas disputadas. Por sua vez, o Barça aguarda com otimismo as notícias na próxima semana. Caso Coutinho deixe a Catalunha, uma contratação de peso poderá ser feita até o fim do mercado de inverno.