Foto: Getty Images.
O Everton, que nesta quarta-feira (30) anunciou Rafa Benítez como seu novo técnico, tem interesse em levar o brasileiro Philippe Coutinho para Goodison Park na próxima temporada. O meia foi incluído na lista de transferências do Barcelona nesta janela de verão, o que despertou interesse de vários clubes da Europa.
Joan Laporta, presidente do clube catalão, considera que Coutinho não é uma peça necessária, especialmente após perder espaço com a ascensão de Pedri na equipe culé. Apesar de ser considerado um ótimo jogador, o brasileiro não vem apresentando temporadas de forma regular, além de estar retornando de uma longa e complicada lesão. Na última temporada, ele atuou em apenas 14 partidas.
Entende-se que a venda definitiva do jogador ainda é muito complicada devido aos valores, mas o Everton teria entrado em contato com o Barcelona na tentativa de efetivar um contrato de empréstimo, sem a opção de compra obrigatória. Benítez, treinador recém-chegado, teria pedido à diretoria dos Toffees a contratação do brasileiro.
Como a situação econômica dos catalães é bastante complicada, a saída de Coutinho seria bem positiva aos cofres, visto que o salário do meia é um dos mais altos da equipe atualmente.
O Everton também estaria averiguando possibilidades para comprar definitivamente o jogador, mas com uma condição: seu valor não poderia ultrapassar a quantia arrecadada com uma provável venda de James Rodríguez. O colombiano já pediu para deixar o clube e tem ofertas interessantes da Itália. Entretanto, Philippe Coutinho ainda é visto como um jogador de custo muito elevado diante de seu atual desempenho.
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…
O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (1), a renovação de contrato de Riquelme. O jovem assinou com o Verdão até o…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. O…