
Hernán Crespo comandando o São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Marcelo Gallardo comunicou, nesta quinta-feira (13), que irá sair do River Plate no fim da temporada. Com isso, o clube argentino já teria definido os alvos para substituí-lo, tendo dois nomes conhecidos do futebol brasileiro.
De acordo com o jornal argentino ‘Olé‘, Hernan Crespo, que comandou o São Paulo e atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar, é uma das opções do River Plate. O interesse no treinador não é recente. Crespo foi o responsável pelo título do Paulistão de 2021, tirando o Tricolor paulista da ‘fila’ sem títulos.
Por outro lado, o outro treinador não deixou saudades no Brasil. Trata-se de Alexander Medina, ex-Internacional e atualmente no Vélez Sarsfield. ‘Cacique’ comandou o Colorado em apenas 17 jogos neste ano e acabou sendo demitido pelo desempenho ruim.
No Vélez, conseguiu levar o time para semifinal da Libertadores, eliminando o próprio River Plate, mas foi eliminado para o Flamengo perdendo os dois jogos. Não há pressa por parte dos Milionarios para decidir quem irá substituir Gallardo.
Além dos dois nomes citados, outros treinadores também estão sendo monitorados pelo River Plate, como Pablo Aimar, que tem identificação com o clube e está na comissão técnica de Lionel Scaloni na seleção, o ex-zagueiro Martin Demichelis, que treina as categorias de base do Bayern de Munique, entre outros.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…