Mercado

Fidel Martínez, o “Neymar equatoriano”, é o novo alvo do Galo

O atacante do Barcelona de Guayaquil, Fidel Martínez, ou “Neymar equatoriano” – como é conhecido por muitos no Brasil, é o novo alvo do técnico argentino Jorge Sampaoli para incrementar o ataque do Galo. O jogador de 30 anos, que atualmente defende do Barcelona, do Equador, teria recebido uma oferta do Atlético Mineiro, segundo informações divulgadas pelo jornalista Javier Ruiz, da rádio Sucre 700 AM, do Equador.

Fidel Martínez e seu representante avaliam a permanência do atleta no Amarillo de maneira negativa. Segundo apurado pelo Mercado do Futebol, o representante do craque equatoriano entende que jogador possui valor de mercado superior ao oferecido pelo clube, devido as reduções salariais. Deste modo, o empresário estaria buscando novas possibilidades.

Um delas é o Atlético Mineiro. O clube alvinegro comandado por Jorge Sampaoli, recentemente afastou do elenco duas de suas peças do ataque, sendo assim, irá ao mercado em busca de substitutos. Fidel Martínez é o artilheiro da Libertadores 2020 com 8 gols marcados em 7 partidas disputadas. Além disso, Martínez é o segundo equatoriano com maior número de tentos marcados na história do torneio (18) – ficando atrás apenas de Alberto Spencer, goleador máximo da competição com 54 gols.

A diretoria e os torcedores querem a permanência do craque equatoriano – que é um dos pilares do time -. No entanto, a continuidade é vista como complicada, já que, como informado, o representante do atleta acredita que ele possui um valor maior do que o Barcelona pode pagar. Contudo, isso deve ser resolvido nos próximos dias, quando o representante de Fidel chega ao Equador para uma reunião, e, dali sairá o resultado final.

Fidel Martínez é velho conhecido em Minas Gerais. O atacante tem passagem nas categorias de base do Cruzeiro. Além disso, o mesmo atuou com a camisa do Tijuana, do México, contra o Atlético na histórica Libertadores de 2013. Na ocasião, o equatoriano deixou sua marca no empate em 2 a 2, em partida disputada no Estádio Caliente.

Fidel Martínez comemorando o gol marcado contra o Atlético, em 2013. (Francisco Vega/LatinContent)

Foto de capa: AFP.

Vinícius França

Colunista e apreciador do futebol sudaca. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024