Depois de uma primeira investida sem sucesso, o Grêmio aumentou a oferta para ter o goleiro Vanderlei, atualmente na reserva no Santos. A intensão do Grêmio é anunciar o jogador santista nos próximos dias, com otimismo na contratação. Segundo o presidente santista, José Carlos Peres, além do interesse do Grêmio, outros clubes também querem contar com Vanderlei. “Tem várias conversas, não é só Grêmio. São vários. Estamos vendo a melhor oportunidade pra ele e pro clube também.”
Vanderlei chegou ao Santos em 2015 e foi titular absoluto do Santos até o início de 2019. Com a chegada de Sampaoli, o técnico argentino pediu à diretoria que trouxesse outro goleiro, com habilidade nos pés, para ter mais opções na saída de bola. Enquanto o Santos estava vivo em várias competições, existia um revesamento, onde o Vanderlei foi titular no Brasileiro e Everson, na Copa do Brasil. Com a eliminação da Copa do Brasil, Everson tornou-se titular e Vanderlei ficou no banco o segundo semestre todo. Com um salário superior a 400 mil mensais, o goleiro se tornou um ‘problema’ para o Peixe, principalmente por estar na reserva.
Nesta temporada, a prioridade é reduzir a folha de pagamento santista, diminuindo o teto salarial, e vários jogadores estão sendo utilizado como moeda de troca, como foi a negociação que trouxe Madson para a lateral direita santista e enviou Victor Ferraz para o Grêmio. A transferência de Vanderlei ao Grêmio, perdoaria uma dívida de R$ 500 mil, da negociação do atacante Marinho e ainda renderia R$ 1 milhão aos cofres santistas. Entre o jogador e o clube gaúcho, alguns detalhes estão por se acertar, e a contratação deve sair nos próximos dias.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…