Em uma rápida negociação, o Flamengo acertou a venda do volante Jean Lucas, que estava emprestado ao Santos, para o Lyon, da França, por 8 milhões de euros (R$ 34,7 milhões). O Flamengo receberá 80% deste valor, algo em torno de R$ 27,7 milhões, que é seu de direito. Já o Santos não receberá nada pela venda, pois no contrato de empréstimo não constava nada sobre “cláusula de vitrine”.
Pego de surpresa, o treinador Jorge Sampaoli já foi avisado que não contará com o volante para a volta das atividades do Santos´no dia 24 próximo, para retomar o Campeonato Brasileiro após a Copa América. Com a saída de Jean Lucas, Alison deve voltar a ser titular com mais frequência e Jobson, que ainda não estreou, deve ter suas primeiras oportunidades entre os titulares.
Aos 20 anos, Jean Lucas vai trabalhar com Juninho Pernambucano, como diretor de futebol e Sylvinho, seu novo treinador. Antes de ser envolvido na negociação de Bruno Henrique com o Flamengo, o volante já havia despertado o interesse do Valência, da Espanha, inicialmente por empréstimo sem custos e já com valores de compra fixados. Após chegar ao Santos, o volante jogou 20 partidas no time titular do Santos, conquistando um espaço que antes era de Alison, xodó da torcida.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Antes de fechar com o Botafogo, o meia-atacante Álvaro Montoro, de 18 anos, chegou a negociar com o Cruzeiro. Em entrevista…
O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, abriu o jogo sobre as movimentações da Raposa no mercado da bola. Após o…
O lateral-direito Fagner virou preocupação no Cruzeiro após o empate em 0 a 0 contra o CRB, nesta quarta-feira (30),…