Flamengo decide não ficar com Andreas Pereira em definitivo
Marcado pela falha na final da Libertadores de 2021, Andreas Pereira não deve ser comprado em definitivo pelo Flamengo. A diretoria rubro-negra chegou a encaminhar a negociação com o Manchester United.
De acordo com informações de Venê Casagrande, o baixo rendimento do atleta nos últimos dois meses, atrelado ao risco de penhora de mais de R$ 100 milhões, na Justiça, fizeram o clube não fechar a operação.
Ainda segundo o comunicador, a palavra final foi do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que solicitou que a compra não fosse feita. Entretanto, empresários do jogador garantem que não foram comunicados.
Amanhã tem Mengão em campo pela @LibertadoresBR! O Mais Querido recebe o Talleres-ARG, no Maraca, e a transmissão em áudio da FlaTV começa às 19h30! pic.twitter.com/ygWhcaWdNL
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2022
A princípio, o Flamengo tinha encaminhado a compra de 75% de Andreas Pereira por 10,5 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões pela cotação atual. O clube chegou a preparar artes para divulgar o acerto em suas redes sociais.
Por fim, o contrato de empréstimo de Andreas Pereira com o Flamengo vai até o meio deste ano, porém, com a desistência do clube carioca, existe a possibilidade do vínculo se encerrar antes. Com o Manto Sagrado o meia disputou 34 jogos e marcou cinco gols.
