| |

Flamengo tentou contratar Jorge Jesus e Leonardo Jardim antes de Vítor Pereira

Uma das certezas do Flamengo para 2023 era a troca de treinador. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, Vítor Pereira não foi a primeira opção do clube para substituir Dorival Júnior.

A prioridade da diretoria era o retorno de Jorge Jesus, mas o treinador não poderia acertar com o Rubro-Negro no começo do ano. Posteriormente, o Flamengo fez uma investida por outro português: Leonardo Jardim. As investidas teriam acontecido na primeira quinzena de novembro, após a Libertadores.

Com as negativas de ambos os citados anteriormente, o vice de futebol Marcos Braz avançou por Vítor Pereira, que já havia definido que não permaneceria no Corinthians. O motivo da saída foi a falta de investimento para melhorar o elenco do Timão naquela época.

O treinador deu sinal verde para o Flamengo antes mesmo de comunicar ao Corinthians, fazendo com que o Flamengo abandonasse as conversas para renovar com Dorival. Sabendo da movimentação buscando um novo técnico, o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022 anunciou sua saída.