
LONDON, ENGLAND - DECEMBER 28: Frank Lampard, Manager of Chelsea looks on ahead of the Premier League match between Chelsea and Aston Villa at Stamford Bridge on December 28, 2020 in London, England. The match will be played without fans, behind closed doors as a Covid-19 precaution. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)
Treinador estava no comando desde 2019 e a sequência negativa de resultados minaram o seu trabalho.
Contratado para fazer parte de um grande projeto, Frank Lampard não empolgou. Os resultados negativos e o mau rendimento refletem diretamente na irregularidade desta primeira parte da temporada. Com isso, a diretoria londrina decidiu hoje (25) demitir o treinador inglês.
Apesar da classificação ontem contra o Luton Town pela FA Cup, o nível da atuação novamente ficou abaixo do esperado. Assim, a permanência no Chelsea se tornou insustentável. O nome mais forte ao cargo é o de Thomas Tuchel, que, segundo informações da “Sky Sports”, já teria um acerto entre as partes.
Vale ressaltar que o grande investimento feito no mercado de verão culminaram significativamente na demissão do maior artilheiro dos Blues, pois foram gastos cerca de 200 milhões de libras o deixando no patamar de protagonista da janela na época. A cobrança por atuações aliado a resultados eram superiores em relação a situação desfavorável da temporada anterior, onde não pôde contar com reforços.
Lampard deixa o Chelsea na nona colocação da Premier League (5 pontos da zona de Champions), classificado na FA Cup e nas oitavas de final da Champions League. Na sua passagem foram 84 jogos 44 vitórias, 15 empates e 25 derrotas.
Foto destacada: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.