| |

Gabriel Milito pode ser o próximo treinador do Olimpia

Com passagens por Estudiantes de La Plata (duas vezes), Independiente, O’Higgins, Gabriel Milito está perto de ser o novo treinador do Olimpia, do Paraguai. O argentino estava sem clube desde março deste ano. O último trabalho do argentino foi no seu retorno ao Estudiantes de La Plata em 2019, onde passou um ano no clube e conseguiu 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas em 34 partidas.

Gabriel Milito chegará num arrasado Olimpia, já que o clube paraguaio vive um péssimo momento acumulando vexames, como a eliminação na Libertadores (ficando em último colocado em seu grupo) e somando péssimos resultados. Atualmente, o Olimpia está na 9° colocação na fase Clausura do Campeonato Paraguaio. Embora tenha feito uma boa da fase Apertura, o Franjeado passa uma situação de instabilidade.

Vale ressaltar que o confronto direto contra o seu maior rival, o Cerro Porteño, não foi nada bom para os torcedores: dos dois jogos que fizeram neste ano foram de um empate e uma derrota para o Cerro por 2 a 0. Atualmente, Libertad e Guaraní surpreenderam ao se classificarem para a fase eliminatória da Libertadores e serem gratas surpresas na competição.

Desta forma, Gabriel Milito poderá ser a alternativa ideal para o Olimpia se reerguer no cenário nacional e continental. A equipe tricampeã da Libertadores (1979, 1990 e 2002) e maior campeã do Campeonato Paraguaio com 44 títulos, tentará fazer frente às sensações do país.

Foto destacada: Getty Images