Ganso vai jogar pelo Amiens da França
O meia Paulo Henrique Ganso, revelado pelo Santos e tido como craque quando surgiu na Vila Belmiro, está de casa nova. Ganso defenderá as cores do Amiens, da França, após passar por duas temporadas apagadas pelo Sevilla, da Espanha. A transferência se deu no último dia da janela de transferências européias e será na forma de empréstimo. O Amiens disputa pela segunda vez a primeira divisão do Campeonato Francês em toda sua história. O clube foi fundado em 1901, ao norte da França, e seu resultado mais importante foi o vice campeonato da Copa da França em 2001, quando perdeu nos pênaltis para o Strasbourg. Sua maior conquista foi o título da terceira divisão do Campeonato Francês, em 1978.
Ganso que nas suas últimas temporadas estava acostumado a jogar nos clubes, onde seu estádio comportava sempre muita torcida, agora terá uma “casa” que recebe a lotação máxima de 12 mil torcedores. Os jogos do Amiens são mandados no Stade de la Licorne, construído em 1.999.
Ganso será o único brasileiro no clube. O único jogador do time com mais experiência é o colômbiano Stiven Mendonza, que inclusive teve passagens no futebol brasileiro, pelo Corinthians e pelo Bahia, antes de atuar no futebol francês. O Amiens trabalhou muito para ter Ganso em seu elenco. Teve uma disputa acirrada com o AEK da Grécia e pesou tanto para o atleta, quanto para o Sevilla, o fato do Campeonato Francês ser mais competitivo e de maior visibilidade que o Campeonato Grego. Desde o início do ano, o Santos foi um dos times brasileiro que tentou repatriar o meia, inclusive por conta da saída de Lucas Lima para o Palmeiras, mas o acerto salarial sempre foi o maior impencílio e não deixou a negociação prosseguir e concretizar.
