A grande sensação do Bahia nos últimos meses, o goleiro Gabriel Souza desperta interesse de grandes clubes da Europa. Apesar de seus 17 anos e nem sequer ter estreado no profissional do Tricolor, o jovem goleiro já se destaca no futebol de base do clube e não parece ficar muito tempo no Brasil. Segundo informações do UOL Esporte, Chelsea e Real Valladolid procuraram Thiago Rafael e Léo Casula, que gerem a carreira do jogador, com planos por sua contratação.
O site detalha que foram oferecidos 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta. Gabriel conta com uma multa rescisória junto ao Bahia estimada em 7 milhões de euros (R$ 46 milhões pela cotação atual). A princípio, a ideia das equipes interessadas é acertar a compra do goleiro e após completar 18 anos, conseguir o passaporte europeu, que autorizaria a efetivação do negócio.
Mesmo com o forte interesse do Chelsea, foi o Real Valladolid, presidido por Ronaldo Fenômeno, que já monitora a algum tempo a evolução do jogador e está na lista de preteridos do clube. Vale ressaltar que o jovem goleiro no início do ano foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 visando a preparação para o Torneio Sul-Americano da categoria.
Atualmente, Gabriel tem contrato com o Bahia até o fim de 2024 e é considerado internamente como umas das grandes oportunidades de lucro do Tricolor no futuro.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…