Guardiola planeja acerto com clube da MLS após sair do Manchester City

Técnico do Manchester City desde a temporada 2016/17, Pep Guardiola planeja cumprir seu contrato com os Citizens, mas não deve renovar. Dessa forma, em 2023, deverá encontrar um novo projeto para assumir. Nesse sentido, os jornalistas Chris Smith e Graeme Bailey, do site 90min informam que o espanhol já tem um planejamento.

O treinador tem planos de se mudar para Nova Iorque e assumir o New York City FC, dos Estados Unidos. Dessa forma, Guardiola continuaria empregado no City Football Group, já que o clube da Major League Soccer (MLS) faz parte das equipes que pertencem ao mesmo grupo.

Recentemente, o treinador de 50 anos afirmou que deseja fazer uma pausa na carreira após o término do vínculo com o City. “Depois de sete anos nesta equipe (em 2023), acho que vou parar. Vou ter que fazer uma pausa para ver o que fizemos”.

O espanhol, que já passou um ano sabático em Nova Iorque, em 2012.

Na ocasião, Guardiola também elogiou a evolução do futebol nos Estados Unidos: “Os jovens querem jogar e precisam de um lugar para jogar. O fato de haver, agora, 50 novos campos de futebol em Nova York devido ao NYCFC e ao nosso grupo é incrível. Isso fará uma grande diferença na vida de muitos”.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro