Gustagol faz exames e deve assinar com Jeonbuk Motors

O atacante Gustavo Henrique, também conhecido como Gustagol, deve mesmo migrar para o futebol da Coréia do Sul. O Corinthians, clube dono de seu passe, e o Internacional time onde estava jogando emprestado confirmaram nesta terça-feira, 30, a realização de exames do atleta junto ao Jeonbuk Motors.

O centroavante de 26 anos começou sua carreira se destacando pelo Taboão da Serra, quando foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, no mesmo ano foi contratado pelo Criciúma e emprestado a diversos clubes. 

No ano de 2016 Gustagol começou a se destacar mais pela equipe de Santa Catarina e despertou o interesse do Corinthians que o contratou no meio da temporada. Sem grandes atuações pela equipe paulista, o atacante foi emprestado ao Bahia, ao Goiás e finalmente ao Fortaleza.

Na equipe da capital cearense o centroavante se destacou e foi peça fundamental na campanha do título da Série B de 2018, com mais de 30 gols na temporada o retorno para o Corinthians gerou muita expectativa. Em 2019 Gustagol conseguiu ser o artilheiro do clube paulista, mesmo com as duras críticas sofridas pela torcida. Com a chegada de Tiago Nunes o atacante foi emprestado ao Internacional, que comprou parte de seu passe.

Mesmo atuando apenas quatro meses no time gaúcho, o atleta recebeu uma proposta de US$ 5 milhões ( 25 milhões de reais na cotação atual) do Jeonbuk Motors, clube da Coréia do Sul. A divisão dos direitos do atleta são de 30% com o Corinthians, 15% com o Internacional, 35% do Criciúma e 20% do Taboão da Serra.  

Gustagol deve assinar nos próximos dias com o clube coreano e se despedir do futebol brasileiro. Além de Gustagol o Corinthians também confirmou a venda de outro atleta para o futebol da Coréia do Sul nessa janela, o atacante André Luiz.

Foto de capa: Ricardo Duarte / Internacional