|

Harry Kane entra na mira de três clubes

Cansado de falhar com o Tottenham, Harry Kane poderá deixar a equipe inglesa no final da temporada. Um dos melhores atacantes do mundo, ele tem seu talento desperdiçado e quer um projeto que almeja conquistar a Liga dos Campeões ou, pelo menos, chegar às semifinais constantemente. Mesmo em seus melhores anos, os Spurs estão longe de conquistar títulos importantes.

Dessa forma, a eliminação da Liga Europa para o Dínamo Zagreb, onde o clube tinha uma vantagem de 2 a 0 e perdeu de 3, foi a gota d’água para Kane. Ele decidiu que não quer continuar jogando pelo Tottenham se não houver um projeto que leve aos títulos. O inglês quer ficar marcado na história e sabe que para isso, terá que ter grandes vitórias, o que os Spurs não têm proporcionado à ele. 

Sendo assim, o atacante sente que está perdendo a possibilidade de vencer nos melhores anos de sua carreira. Assim, na atual temporada, Kane disputou 39 jogos, marcou 26 gols e deu 16 assistências. No entanto, mesmo assim o Tottenham é oitavo na Premier League e foi eliminado da Liga Europa. Ele sente que seu talento está sendo desperdiçado.

As três equipes que desejam a contratação de Harry Kane

Foto: Getty Images

Diante deste cenário e após falar com seu empresário, três das melhores equipes da Europa que, neste momento, têm capital e projeto para convencer o atacante inglês a ir para suas equipes no verão demonstraram interesse. Dessa forma, o primeiro é o Manchester City. O técnico Pep Guardiola prefere o inglês a Erling Haaland por conta da sua capacidade de jogador fora da área e também dar assistências.

Por outro lado, seu rival, o Manchester United, também demonstrou interesse. Com a possível saída de Cavani, a equipe precisa de um centroavante de qualidade para que possa fazer a diferença na área. Por fim, o PSG, de Mauricio Pochettino, quer aumentar seu ataque. Kane já foi treinado pelo argentino no Tottenham e formaria um ótimo trio de ataque com Mbappé e Neymar. E isso é possível, já que o clube francês quer negociar Icardi.

Foto de destaque: Getty Images