| |

Imprensa italiana coloca Arturo Vidal na mira do Flamengo

De acordo com o “ La Gazzetta dello Sport”, Arturo Vidal não irá continuar na Inter de Milão para a próxima temporada. O técnico Antonio Conte vê que o chileno está longe do nível futebolístico esperado e por isso não será aproveitado por ele. Além disso, a equipe também planeja abrir espaço na folha salarial, porque o salário do jogador de 34 anos é alto.

Dessa forma, o chileno está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo. Nesse sentido, a intenção do veterano era retornar e melhorar seu condicionamento físico para o restante final da temporada. Por enquanto limita-se a terapias, fisioterapia e trabalhos específicos. Espera-se que a partir da próxima semana ele possa voltar a trabalhar no campo.

Sendo assim, o meio-campista está com a cabeça apenas no campo e não tem pressa de decidir seu futuro. No entanto, sua idade (fará 34 anos no dia 22 de maio, último fim de semana do campeonato) e salário não jogam a seu favor. Especialmente em um regime de corte de custos.

Na primeira temporada, o chileno vai levar 5 milhões de euros a mais bônus, na segunda vai para 6,5 ​​milhões de euros. Assim, explica as dificuldades de um repasse, sem esquecer que se o chileno saísse em junho, a Inter perderia os benefícios fiscais vinculados ao decreto de crescimento

Os interessados em Arturo Vidal

Arturo Vidal
Foto: Getty Images

Diante disso, a publicação garante que três equipes concorrem pela contratação de Arturo Vidal: Flamengo, Olympique de Marseille e Galatasaray. Anteriormente, o clube brasileiro já sondou a situação do atleta, que já manifestou o interesse em jogar pelo clube. Dessa forma, o Rubro-Negro procurou o chileno na última janela de transferências, mas não conseguiram nem chegar perto de certos números pedidos. O salário elevado, as luvas contratuais e as bonificações foram entraves encontrados pelo departamento de futebol do Flamengo.

Em seguida, o Olympique de Marseille. A equipe francesa contratou o técnico Jorge Sampaoli, ex-Chile, recentemente. Dessa forma, por já ter comandado o atleta, o interesse do argentino existe e pode pesar a seu favor um rosto conhecido para Vidal nesse novo destino. Por fim, a terceira equipe a demonstrar interesse é o Galatasaray.

Nas últimas horas, foi noticiado que o representante do meio-campista, Fernando Felicevich, teria oferecido o jogador ao time de Istambul. No entanto, Arturo Vidal deverá decidir seu futuro apenas no fim da temporada, em junho.

Foto destacada: Getty Images