| | | | | |

Insatisfeito no Atlético de Madrid, João Félix entra na mira de gigantes ingleses

Desde que chegou no Atlético de Madrid, João Félix não conseguiu corresponder a altura todas as expectativas da torcida e o valor de 127 milhões de euros desembolsado pelos Colchoneros em 2019. A última janela de transferências do clube prejudicou ainda mais o talento português, uma vez que as contratações de Matheus Cunha e Griezmann deixaram o ex-Benfica fora das primeiras opções de Diego Simeone.

Segundo aponta parte da imprensa espanhola, com apenas 12 jogos nesta temporada, João Félix estaria insatisfeito no Atlético de Madrid e busca um novo clube já para janeiro. Diante desse cenário, o jovem de 22 anos chama atenção dos principais clubes da Premier League: Manchester United, Arsenal, Liverpool e Newcastle United. A informação é da rádio “Cadena Ser” e detalha que as equipes ingleses monitoram a situação do jogador.

Outro grande admirador do futebol do português é o Barcelona. Os Blaugranos chegaram a avançar nas negociações com os Colchoneros no mercado passado quando iriam fazer uma troca entre Griezmann e João Félix, mas nos últimos dias da janela o clube do Wanda Metropolitano recuou na operação. Ainda assim, os catalães não é um risco a United, City, Arsenal, Liverpool e Newcastle, pois atravessam uma grave crise financeira.

João Félix tem contrato extenso com o Atlético de Madrid, cujo termina em junho de 2026, e há uma multa rescisória avaliada em 250 milhões de euros (por volta de R$ 1,5 bilhão). Uma alternativa que se torna viável aos ingleses é uma tentativa de empréstimo do jogador até o final da atual temporada com ou sem opção de compra.