Insatisfeito no Atlético de Madrid, João Félix entra na mira de gigantes ingleses

MADRID, SPAIN - DECEMBER 04: Joao Felix of Atletico de Madrid looks on during the La Liga Santander match between Club Atletico de Madrid and RCD Mallorca at Estadio Wanda Metropolitano on December 04, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)

Desde que chegou no Atlético de Madrid, João Félix não conseguiu corresponder a altura todas as expectativas da torcida e o valor de 127 milhões de euros desembolsado pelos Colchoneros em 2019. A última janela de transferências do clube prejudicou ainda mais o talento português, uma vez que as contratações de Matheus Cunha e Griezmann deixaram o ex-Benfica fora das primeiras opções de Diego Simeone.

Segundo aponta parte da imprensa espanhola, com apenas 12 jogos nesta temporada, João Félix estaria insatisfeito no Atlético de Madrid e busca um novo clube já para janeiro. Diante desse cenário, o jovem de 22 anos chama atenção dos principais clubes da Premier League: Manchester United, Arsenal, Liverpool e Newcastle United. A informação é da rádio “Cadena Ser” e detalha que as equipes ingleses monitoram a situação do jogador.

Outro grande admirador do futebol do português é o Barcelona. Os Blaugranos chegaram a avançar nas negociações com os Colchoneros no mercado passado quando iriam fazer uma troca entre Griezmann e João Félix, mas nos últimos dias da janela o clube do Wanda Metropolitano recuou na operação. Ainda assim, os catalães não é um risco a United, City, Arsenal, Liverpool e Newcastle, pois atravessam uma grave crise financeira.

João Félix tem contrato extenso com o Atlético de Madrid, cujo termina em junho de 2026, e há uma multa rescisória avaliada em 250 milhões de euros (por volta de R$ 1,5 bilhão). Uma alternativa que se torna viável aos ingleses é uma tentativa de empréstimo do jogador até o final da atual temporada com ou sem opção de compra.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas