Santos tenta antecipar a chegada de Diego Pituca
|

Insatisfeito, Pituca busca saída de clube japonês; Santos demonstra interesse

Insatisfeito com alguns acontecimentos recentes, o volante Diego Pituca busca a saída do Kashima Antlers (JAP). E o Santos demonstrou interesse em contar com o jogador.

Porém, o monitoramento não é de agora. Já houve contatos entre Peixe e o empresário do jogador de 29 anos ainda quando Edu Dracena era o executivo de futebol do Alvinegro. Com a vontade mútua, há a expectativa do retorno de Pituca à Vila Belmiro.

No entanto, a negociação é considerada complicada. Isso porque Diego Pituca tem contrato com o Kashima Antlers até janeiro de 2024, e ainda haverá conversas entre os japoneses e o agente do jogador para saber se há possibilidade de negociá-lo. A vontade do volante é deixar o Japão e voltar para o Brasil, preferencialmente para o Santos.

No entanto, salários e comissões não seriam um empecilho, uma vez que Pituca é santista assumido e tem enorme gratidão pelo clube. Com isso, o Santos deve tentar ao máximo contratar o jogador, mas adota cautela. Ainda não há qualquer tipo de negociação em andamento entre o Alvinegro e o volante.

Diego Pituca chegou ao Santos em 2017 para, inicialmente, integrar o Santos B. Pouco tempo depois, foi promovido ao profissional e virou xodó da torcida do Peixe. Ao todo, foram 155 partidas e oito gols marcados. Em 2021, foi vendo para o Kashima Antlers por 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 mi na cotação da época) e agora pode estar voltando para a Vila Belmiro.