| |

Inter de Milão encaminha contratação de Carlos Augusto; Corinthians receberá percentual do negócio

Após diversas especulações de diversos times interessados em seu futebol, o lateral-esquerdo Carlos Augusto parece enfim ter seu destino definido. O jovem brasileiro, revelado pelo Corinthians, deve ser o novo reforço da Inter de Milão.

A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano neste sábado. Segundo ele, a Internazionale fechou um acordo com o Monza para que o jogador chegue inicialmente por empréstimo, mas com uma cláusula de obrigação de compra para 2024.

A Inter pagará uma taxa de 13 milhões de euros (69,9 milhões de reais), além de bonificações. Quando o Corinthians negociou o jogador com o Monza por 4 milhões de euros, ficou definido que o Timão ficaria com 60% do lucro do clube italiano em uma futura venda.

Sendo assim, o Monza deve obter um lucro de 9 milhões de euros com a venda do brasileiro, e 60% desse valor vai para os cofres alvinegros. O Corinthians receberá 5,4 milhões de euros na operação, que na cotação atual representa pouco mais de 29 milhões de reais.