Inter de Milão monitora jogador do Athletico Paranaense

Foto: Getty Images

A Inter de Milão já olha para o mercado de transferências, com o objetivo de fortalecer seu elenco. Após ser campeã italiana, a equipe quer continuar lutando por títulos e para isso sabe que precisa ter um time competitivo. Assim, o clube olha para um talento brasileiro: Abner Vinícius.

O jogador de 21 anos cresceu na Ponte Preta, mas atualmente joga pelo Athletico Paranaense. Ele é considerado um jovem talento do futebol brasileiro e, de acordo com a La Gazzetta dello Sport, a Inter de Milão já o estuda há algum tempo. Além disso, o jornal informa que o diretor esportivo clube, Piero Ausilio, foi enviado ao Brasil para monitorá-lo.

Abner se encaixa bem no que a Inter procura no momento, que são jogadores de baixo custo. Isso porque a condição financeira do clube ainda não é das melhores, mesmo com a venda de Romelu Lukaku para o Chelsea recentemente. Assim, o jornal La Gazzetta dello Sport aponta que o brasileiro está sendo avaliado em cerca de 10 milhões de euros, valor acessível para o clube italiano.

Apesar do grande interesse, o lateral-esquerdo é visto como uma alternativa a Ivan Perisić. O futuro do croata ainda é incerto, mas clube e jogador se encontrarão em breve para tentar negociar novamente uma renovação. Por fim, ainda não se sabe se o Athletico Paranaense estaria disposto a abrir mão de seu jogador.

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20