Inter de Milão monitora jogador do Athletico Paranaense

Foto: Getty Images

A Inter de Milão já olha para o mercado de transferências, com o objetivo de fortalecer seu elenco. Após ser campeã italiana, a equipe quer continuar lutando por títulos e para isso sabe que precisa ter um time competitivo. Assim, o clube olha para um talento brasileiro: Abner Vinícius.

O jogador de 21 anos cresceu na Ponte Preta, mas atualmente joga pelo Athletico Paranaense. Ele é considerado um jovem talento do futebol brasileiro e, de acordo com a La Gazzetta dello Sport, a Inter de Milão já o estuda há algum tempo. Além disso, o jornal informa que o diretor esportivo clube, Piero Ausilio, foi enviado ao Brasil para monitorá-lo.

Abner se encaixa bem no que a Inter procura no momento, que são jogadores de baixo cust o. Isso porque a condição financeira do clube ainda não é das melhores, mesmo com a venda de Romelu Lukaku para o Chelsea recentemente. Assim, o jornal La Gazzetta dello Sport

aponta que o brasileiro está sendo avaliado em cerca de 10 milhões de euros, valor acessível para o clube italiano.

Apesar do grande interesse, o lateral-esquerdo é visto como uma alternativa a Ivan Perisić. O futuro do croata ainda é incerto, mas clube e jogador se encontrarão em breve para tentar negociar novamente uma renovação. Por fim, ainda não se sabe se o Athletico Paranaense estaria disposto a abrir mão de seu jogador.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro