| | |

Interesse de Corinthians e São Paulo, Pedrinho foi consultado por clube inglês

De acordo com informações do site GOAL, o Wolverhampton, da Inglaterra, entrou em contato com o estafe do atacante Pedrinho para saber do interesse do jogador em atuar na Premier League. A indicação do brasileiro foi feita pelo treinador dos Wolves, Bruno Lage, que acompanhou sua trajetória no Benfica e quer contar com o atleta agora no futebol inglês.

Aos 23 anos, Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está livre para assinar com outro clube da Europa devido do conflito bélico entre Rússia e Ucrânia. Há a liberação da FIFA para que ele assine com outra equipe até junho de 2022, onde termina a janela de transferências europeia.

Nas últimas semanas a situação de Pedrinho chamou atenção de Corinthians e São Paulo. O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, fez contato com o estafe do atacante e sinalizou o desejo de repatriá-lo. No entanto, foi informado que o jogador prefere seguir na Europa. O Tricolor paulista, por sua vez, formalizou o seu interesse por meio de Rogério Ceni. O treinador ligou diretamente para o atleta, mas também ouviu os mesmos motivos do mandatário alvinegro.

Com contrato suspenso até junho deste ano com o Shakhtar Donetsk, Pedrinho pode fechar com outro clube até o dia 7 de abril. Ainda segundo o GOAL, o atacante dá preferência a permanecer no futebol europeu, uma vez que ficaria até o fim da temporada local e também por questões financeiras.

O jovem chegou ao Shakhtar em julho do ano passado, quando foi comprado por 18 milhões de euros e firmou um contrato até 30 de junho de 2025. Na atual temporada, Pedrinho recebeu alguns minutos até a paralisação do futebol ucraniano. Ao todo, o jogador fez quatro gols e deu três asistências em 19 partidas.