
Foto: Márcio Cunha/ACF
Vivendo imensa crise dentro e fora de campo, a Chapecoense acertou a demissão do técnico Jair Ventura. O GE divulgou a notícia em primeira mão.
Jair Ventura foi contratado no dia 3 de junho, e vinha respaldado por um bom trabalho no Sport na temporada passada, quando salvou os pernambucanos do rebaixamento. O treinador substituiu Mozart Santos no comando técnico da Chape.
A confiança da Chapecoense no treinador nunca se traduziu em resultados. Ventura deixa o time na lanterna do Brasileiro, com 4 empates, 10 derrotas e nenhuma vitória, além de uma eliminação na Copa do Brasil, diante do ABC-RN. O aproveitamento no campeonato nacional é de 9,5%, o pior da história dos pontos corridos até então.
Além da falta de resultados em campo, a relação interna já estava desgastada. Jair Ventura cobrou publicamente a diretoria por reforços, o que não foi digerido bem internamente. A situação ficou insustentável, e a demissão já era um caminho sem volta.
Agora sem treinador, a Chapecoense volta a campo no dia 9, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Ainda não existem informações sobre o próximo alvo dos catarinenses para o comando técnico, uma vez que poderão contratar outro treinador.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…