Marcelo Bielsa comandava o Leeds United desde 2018, mas foi demitido após tomar mais uma goleada, dessa vez do Tottenham, por 4 a 0. Agora o time inglês busca por um substituto a altura e Jesse Marsch aparece como o nome mais provável.
“El Loco” foi responsável por ajudar o Leeds a retornar para a Premiler League após vencer a Championship de 2019-20, depois de 16 anos fora. Em sua primeira temporada de volta, o clube mostrou muita qualidade e encantou, conquistando o nono lugar do campeonato. No entanto, a boa fase não durou e o futebol apresentado pelo time não foi suficiente para aguentar os resultados atuais.
Assim, Bielsa foi demitido e Jesse Marsch é apontado como seu sucessor. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o estadunidense e o Leeds já têm um acordo e agora é só uma questão de tempo, com o anúncio sendo esperado para a próxima semana. Eles aguardam a permissão de trabalho do novo técnico.
Jesse Marsch já passou pelo RB Salzburg e mais recentemente pelo RB Leipzig. O técnico de 48 anos chegou para substituir Julian Nagelsmann, que foi para o Bayern de Munique. No entanto, o desempenho não foi dos melhores, com o time vencendo apenas 5 dos 14 jogos disputados pela Bundesliga. Assim, em dezembro do ano passado, após os resultados ruins, o clube chegou a conclusão de que a demissão seria a melhor opção.
Agora no Leeds ele terá a chance de se mostrar como treinador, mas não será um trabalho fácil. A Premier League é conhecida por ser um campeonato difícil e ele terá que justificar a aposta da equipe inglesa.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…