|

Joan Laporta reduz ainda mais o preço inicial de Coutinho

Um dos grandes problemas que o Barcelona precisará resolver nos próximos meses é a situação de Philippe Coutinho. O brasileiro começou a temporada decidido a conquistar um espaço com Ronald Koeman, e chegou a conseguir. No entanto, ele sofreu uma grave lesão que acabou lhe tirando de ação até o fim da temporada. Agora, quando parecia próximo de um retorno, precisará realizar uma nova cirurgia.

Nesse sentido, o Barcelona está perdendo o rendimento do meio-campista, que poderia incrementar e ajudar no rendimento ofensivo da equipe. No entanto, o objetivo principal da direção Blaugrana é dar minutos para ele conseguir se valorizar e ser vendido no meio do ano. Com isso, o clube catalão poderia recuperar parte do investimento feito durante a transferência dele para o clube.

Foto: Getty Images

Dessa forma, o clube buscava recuperar parte dos mais de 100 milhões de euros que deu ao Liverpool para contar com ele. Contudo, ciente de que seria difícil recuperar em sua totalidade, o desejo inicial foi de pelo menos de 50%. Por outro lado, nem isso pode ser capaz de recuperar. Sendo assim, de acordo com as últimas informações, Joan Laporta já baixou ainda mais o preço inicial de Coutinho, que agora é de 40 milhões de euros.

Por fim, o jogador segue lesionado e sem oferecer nada em campo. Dessa forma, nenhuma equipe sabe das plenas condições dele e arriscam pagar 50 milhões de euros. Portanto, os últimos dias serão decisivos, quando o brasileiro reaparecer e contribuir com Ronald Koeman. No entanto, caso precise de uma nova cirurgia, nem isso ele será capaz de fazer e a missão do Barcelona ficará ainda mais difícil.