Jogador do Bayer Leverkusen está na mira de gigantes da Premier League

Foto: Getty Images

De olho nos novos talentos, os grandes clubes da Europa estão sempre atentos. O nome da vez é Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen. O jogador nascido em 2003 tem surpreendido a todos desde que começou a jogar pelo time profissional e já acumula convocações pela seleção sub-21 da Alemanha.

Apesar de ter apenas 18 anos, Wirtz está se estabelecendo como um dos grandes talentos emergentes do momento. Na temporada passada ele esteve em 38 partidas do Bayer Leverkusen, quando marcou 8 gols e deu 8 assistências. Na atual, em somente 4 jogos o alemão já foi responsável por 3 gols e 3 assistências. Assim, ele tem chamado a atenção de grandes clubes, principalmente da Premier League.

Ele chegou ao Leverkusen em janeiro de 2020, vindo do FC Koln por apenas 200 mil euros. E agora, de acordo com o CalcioMercato.com

, a concorrência pelo jovem jogador é das grandes. Arsenal, Chelsea, Manchester City e Tottenham estão acompanhando de perto o desempenho de Wirtz. A oportunidade de mostrar seu talento surgiu principalmente após a saída de Kai Havertz para o Chelsea, quando ele acabou ganhando mais espaço no time.

Apesar do interesse desses clubes, a tarefa de tirá-lo do Bayer Leverkusen não será nada fácil, pois ainda em maio ele renovou seu contrato com a equipe alemã, que agora é válido até 2026. Além disso, mesmo com a baixa quantia paga por Wirtz, agora o atleta já está avaliado em cerca de 45 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt

. Uma possível saída também passa pela vontade do jogador, que sabe que no momento ainda não terá o mesmo espaço nesses outros times.