Joia da base rescinde com o Santos e pode jogar no futebol espanhol
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, o volante Gabriel Calabres acertou sua rescisão contratual com o Santos, com o fim do vínculo já publicado no BID (Boletim informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira última. Calabres que tinha contrato com o Peixe até o dia 31 de outubro com o Santos agora está livre no mercado.
Em 2018, após ter sido destaque na Copa São Paulo, o volante foi integrado ao time principal, pelo então treinador Jair Ventura e pelo time profissional, jogou apenas em duas ocasiões pelo Peixe, apenas em 2018, uma pelo Campeonato Paulista e outra pelo Campeonato Brasileiro, que somando às duas, foram apenas 24 minutos em campo. Em 2019, sob o comando de Sampaoli, o jogador não chegou a ser aproveitado em nenhum dos compromissos do Peixe até o momento.
Agora, sem vínculo contratual com nenhum clube, Gabriel Calabres pode rumar para a Espanha, onde negocia para se acertar com o Desportivo La Coruña, que de acordo com jornais do país, as tratativas estão avançadas. O interesse do clube espanhol vem desde o início do ano e o jogador é agenciado pelo empresário Edson Khodor.