| | |

Joia do Fluminense é alvo de disputa de Manchester City e Liverpool

Conhecido por exportar crias da base para o futebol europeu, o Fluminense vê outra joia chamar atenção de gigantes da Premier League. Este é o caso de Arthur Wenderrosky, que com apenas 16 anos, já aparece no radar de Manchester City e Liverpool. Segundo revela o jornalista Ekrem Konur, os ingleses observam a joia do tricolor.

Arthur Wenderrosky é da equipe sub-17 do Fluminense, no qual desde chegou na categoria, se tornou titular absoluto, e nesta temporada fez 19 jogos e já marcou nove gols. Mesmo jovem, o meia estreou pelo time principal do Fluminense, ao entrar em campo na derrota do Tricolor, pelo Campeonato Carioca.

Além de Liverpool e Manchester City, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também estaria de olho em Arthur nas competições de base do Fluminense. Por enquanto, não há nenhum contato oficial pelo jogador, mas uma proposta de um dos clubes podem chegar nas mãos do Tricolor em janeiro, onde se dá a janela de transferências da Europa.

Em março, após completar 16 anos (fez aniversário no fim de fevereiro), Arthur assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. Amparado pela Lei Pelé e após consultar a CBF, o clube firmou vínculo de cinco temporadas com a joia. Além disso, o meia têm passagens por diversas seleções de base do Brasil.