Jorge Jesus deve se desfazer de reforço alemão milionário
O meia Julian Weigl, ex-Borussia Dortmund não tem encontrado seu verdadeiro espaço no Benfica e não tem feito jus a expectativa sobre sua carreira desde quando ainda era bem jovem, isso, porque o jogador não caiu no gosto de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.
O alemão Weigl pediu para ser negociado por não suportar mais frenquentar o banco de reservas, tanto que o jogador foi aproveitado apenas três vezes como titular no Benfica, dentre eles, o fatídico jogo da eliminação na Liga dos Campeões para o PAOK.
O curioso é que enquanto treinador ainda do Flamengo, Jorge Jesus comentou sobre a aquisição do alemão:
“É um grande jogador. Já tive a oportunidade de enfrentar. Curiosamente, no Benfica e no Sporting, nos dois. É um jogador que, na primeira fase de jogo, tem uma saída de bola fantástica”.
“Tem algum defeito ainda o jogo dele, que o treinador vai ter que lhe ensinar. Mas é um jogador com muita qualidade. É uma aposta segura, sem dúvida”
Weigl chegou do Borussia Dortmund por nada mais e nada menos que 20 milhões de Euros, convertendo para reais, temos em pauta aproximadamente 90,5 milhões esquecido no banco (valores da época da contratação).
