Jorge Jesus deve se desfazer de reforço alemão milionário

O meia Julian Weigl, ex-Borussia Dortmund não tem encontrado seu verdadeiro espaço no Benfica e não tem feito jus a expectativa sobre sua carreira desde quando ainda era bem jovem, isso, porque o jogador não caiu no gosto de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.

O alemão Weigl pediu para ser negociado por não suportar mais frenquentar o banco de reservas, tanto que o jogador foi aproveitado apenas três vezes como titular no Benfica, dentre eles, o fatídico jogo da eliminação na Liga dos Campeões para o PAOK.

O curioso é que enquanto treinador ainda do Flamengo, Jorge Jesus comentou sobre a aquisição do alemão:

“É um grande jogador. Já tive a oportunidade de enfrentar. Curiosamente, no Benfica e no Sporting, nos dois. É um jogador que, na primeira fase de jogo, tem uma saída de bola fantástica”.

“Tem algum defeito ainda o jogo dele, que o treinador vai ter que lhe ensinar. Mas é um jogador com muita qualidade. É uma aposta segura, sem dúvida”

Weigl chegou do Borussia Dortmund por nada mais e nada menos que 20 milhões de Euros, convertendo para reais, temos em pauta aproximadamente 90,5 milhões esquecido no banco (valores da época da contratação).

Não há indícios de um novo paradeiro para Julian Weigl, mas parece ainda ter mercado, é um jogador versátil, podendo atuar tanto de zagueiro como de meia, além de ainda ser um jogador jovem.

Resta1