Jornal francês corneta e cita ‘défict atlético’ em Sergio Ramos

Ainda sem Neymar, o PSG consagrou a liderança e goleou o Reims, por 4 a 0, com gols de Marcos Verrati, Danilo Pereira e Sergio Ramos neste domingo (23). Ainda assim, após a partida, mesmo com o gol marcado, o zagueiro espanhol, que marcou o primeiro gol pelo time, foi criticado pelo jornal L’Équipe.

O portal ressaltou a situação física do jogador, citando um ‘déficit atlético’. Atuando como titular pela terceira vez desde que chegou ao time francês, o zagueiro participou dos 90 minutos. Importante lembrar que a última vez em que o defensor tinha jogado uma partida inteira foi em 28 de novembro de 2021. Sendo assim, o portal relembrou a situação e analisou os números do jogador.

“O espanhol precisou de apenas cinco jogos para encontrar o gol. A impressão geral foi mista. Ele tinha uma compreensão muito boa do jogo, com seus cruzamentos bem cortados e leitura bastante precisa das transições. Mas no um contra um, também sentimos um déficit atlético. Seu jogo longo é uma delícia e ajudará o Paris contra os blocos curtos”, explicou o jornal.

Com 36 anos, Sergio Ramos foi ao PSG após um longo período no Real Madrid, onde já tinha problemas físicos. Com isso, o zagueiro teve um início conturbado em Paris e demorou cinco meses para estrear. Posteriormente, o técnico Mauricio Pochettino após sete meses o escalou como titular pela primeira vez.

Por fim, até o momento na atual temporada, Sergio Ramos participou de cinco jogos, sendo três como titular, e só tem um gol marcado.

APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League 9 camisas aposentadas em clubes de futebol Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07