Jovem francês do Saint-Étienne está na mira do Chelsea

O Chelsea fez grandes investimentos nas últimas janelas de transferências, contratando nomes como Hakim Ziyech, Timo Werner, Ben Chilwell e Kai Havertz, por exemplo. O clube, apesar da pandemia causada pela Covid-19, parece se manter estável financeiramente. Com isso, mira novos nomes, como é o caso do jovem francês Lucas Gourna Douath.

Segundo o jornal The Sun, o meio-campo de 17 anos está ligado a uma transferência para os Blues. O Saint-Étienne vendeu William Saliba e Wesley Fofana para o Arsenal e Leicester, respectivamente, em 2019 e 2020 e talvez se veja obrigado a vender Lucas Gourna, apesar do interesse do jogador em continuar a se desenvolver em seu clube de infância. Em contrapartida ao clube inglês, o time francês parece encontrar dificuldades financeiras em meio a pandemia. Assim, se a oferta de £22 milhões chegar, é muito provável que a venda ocorra.

Lucas é uma das surpresas da Ligue 1, sendo apontado como um dos grandes talentos do futebol francês no momento. Ele jogou 23 partidas na atual temporada do campeonato francês e recebeu vários elogios por suas performances. É considerado um meio-campista completo, unindo o físico e qualidade em suas ações.

Portanto, devido a seu talento, o Chelsea pode ter que competir com clubes como RB Leipzig e AC Milan. Ambos os times também demonstraram estar interessados em assinar com o jovem. Dessa forma, os representantes de Lucas Gourna já se preparam para os próximos passos, incluindo a possível mudança de país.

FOTO DE CAPA: Getty Images