Titular absoluto com Fernando Diniz, Juanfran não deverá permanecer no São Paulo após o termino da atual temporada em fevereiro. Recentemente o lateral-direito assinou uma extensão de contrato com o clube até o fim do Campeonato Brasileiro a fim de tentar a conquista do heptacampeonato, no entanto dificilmente um novo vinculo será feito.
O principal entrave para Juanfran seguir no São Paulo é o alto salário do jogador que gira em torno de R$ 500 mil. A atual diretoria do clube, presidido por Júlio Casares, tem o intuito de enxugar a folha salarial, deste modo uma renovação de contrato com o espanhol seria difícil de se concretizar.
O São Paulo entende a importância de Juanfran dentro e fora do campo e deseja renovar com o jogador, no entanto caso o jogador aceite negociar um novo contrato com clube Paulista, teria que se enquadrar na nova política de salários imposta pela gestão de Júlio Casares.
Aos 36 anos, Juanfran possui 49 partidas pelo São Paulo e é titular incontestável no esquema de Fernando Diniz, que ao longo da temporada conseguiu ter boa consistência defensiva. Com a possível saída de Juanfran o substituto imediato seria o jovem Igor Vinícius.
Foto destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…