Juventus traça plano para Haaland substituir Cristiano Ronaldo

WOLSBURG, GERMANY - APRIL 24: Erling Haaland of Borussia Dortmund celebrates scoring his winning goal to the 0:2 during the Bundesliga match between VfL Wolfsburg and Borussia Dortmund at the Volkswagen Arena on April 24, 2021 in Wolfsburg, Germany. (Photo by Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images)

A alta gestão do Borussia Dortmund bateu o martelo ao mais uma vez recusar uma oferta por Erling Haaland, dessa vez do Chelsea, e abrir negociações pela joia norueguesa apenas na próxima temporada. Enquanto isso, as equipes fazem seus planejamentos para obter, sem dúvidas, um dos jogadores mais promissores da geração como acontece com a Juventus.

Após ter a certeza da permanência de Cristiano Ronaldo, mesmo depois das sondagens do PSG, a Juventus pensa no futuro e numa saída do português que deve acontecer mais cedo ou mais tarde sobretudo por seus 36 anos. Pensando nisso, segundo noticia a La Repubblica, a Vecchia Signora possui um projeto ambiosioso em mente: assinar com Haaland.

Conforme o jornal detalha, a Juve está disposta a se encarregar de pagar os 75 milhões de euros da multa rescisória do atacante do Dortmund que começa a valer a partir da metade do próximo ano. Porém, para tal, a Bianconera teria de ter um corte expressivo na folha salarial, cujo pode acontecer caso aconteça saídas de Ronaldo e Paulo Dybala.

Um trunfo importante da Vecchia Signora é a relação muito próxima do vice-presidente Bianconero, Pavel Nedved, com o agente do jogador, Mino Raiola, no qual já firmaram diversas operações, em especial ainda recentemente a contratação bombástica de Matthijs De Ligt junto ao Ajax.

No momento, a Juve adotou um mercado de transferências mais cauteloso muito por conta das quedas de receitas pela pandemia, porém, ainda assim, corre para acertar a contratação de Manuel Locatelli, pelo qual a negociação deve girar próximos dos 50 milhões de euros.

Com o retorno gradual do público aos estádios nesta temporada 21/22, a equipe Bianconera pode se beneficiar pelo impulso que poderá dar no final do balanço financeiro da época.