Kalidou Koulibaly é disputado por quatro clubes ingleses

Após muita especulação no passado, parece que realmente o zagueiro Kalidou Koulibaly irá deixar o Napoli. Muitos clubes já observam o senegalês.

Após muitas especulações, parece que Kalidou Koulibaly irá finalmente deixar o Napoli no final da temporada. O zagueiro é um dos nomes mais cobiçados no Campeonato Italiano, mas a equipe sempre fez jogo duro para liberá-lo. Anteriormente, ele apareceu nos radares de Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, mas, agora, o foco da disputa por ele está de fato na Premier League.

Os interessados por Kalidou Koulibaly

Kalidou Koulibaly
Foto: Getty Images

Dessa forma, de acordo com o “Calciomercato”, o senegalês deverá jogar na liga mais disputada do mundo na próxima temporada, basta saber qual o clube que irá conseguir contratar seus serviços. O primeiro interessado é o Arsenal. A equipe londrina planeja fortalecer seus sistema defensivo no próximo mercado, pois é um ponto fraco de seu elenco há várias temporadas. Dessa forma, o nome do senegalês está na lista de Arte há muito tempo, mas nunca conseguiu convencer o Napoli a vendê-lo, uma vez que Aurelio De Laurentiis é um osso duro de roer.

Nesse sentido, o Manchester United é o segundo interessado. Também com o objetivo de reforçar sua defesa e encontrar um parceiro ideal para Harry Maguire, Koulibaly surgiu na lista de desejos de Solskjaer e os Red Devils podem lançar uma oferta por ele nos próximo meses para tentar ficar à frente dos outros pretendentes nessa corrida.

Ainda assim, talvez o maior favorito pelo poder financeiro, o Chelsea tem um orçamento de 300 milhões de euros para reforçar seu elenco ao gosto de Thomas Tuchel. Dessa forma, o senegalês é uma das opções mais viáveis para a equipe londrina se reforçar.

Por fim, Carlo Ancelotti, que já foi seu treinador no Napoli, quer trazê-lo para o Everton. Fala-se que os Toffees estão dispostos a pagar 50 milhões de euros ao time de San Paolo para contratar o zagueiro de 29 anos. No entanto, o clube italiano quer mais dinheiro para quem quiser tirá-lo de lá. A negociação irá se arrasta nos próximos meses e quem for mais paciente irá acabar contratando um ótimo jogador.

Foto de destaque: Getty Images

Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo Atlético-MG