Lateral da Argentina e River Plate, Montiel entra no radar do Sevilla

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Gonzalo Montiel parece estar cada vez mais próximo da Europa. O lateral da seleção argentina não quis estender contrato com o River Plate, clube em que fez toda as categorias de base, e uma equipe aparece forte por sua contratação.

Segundo o jornalista argentino Sebastián Srur, o Sevilla em busca de um substituto confiável para Jesús Navas na lateral-direita se interessa por Montiel. Caso os Rojiblancos queiram avançar sobre uma investida, o River Plate pede 10 milhões de euros fora o bônus para liberar o lateral, na qual tem contrato até dezembro de de 2022.

Querido por Marcelo Gallardo e um dos pilares da defesa dos Milionários nos últimos anos, Montiel deve se despedir de Buenos Aires nesta janela de transferências. Por enquanto, apenas o Sevilla está na briga pelos seus serviços, mas o Benfica há algumas semanas também foi vinculado ao lateral.

Aqui no Brasil, o argentino esteve sob os holofotes de Flamengo e São Paulo, porém esbarraram nos altos valores pedidos pelo River Plate. Nesta temporada foram quatro gols em 17 partidas.

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14