Lateral do Benfica entra nos planos da Juventus e mais dois clubes ingleses

Foto: Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Mesmo nos 10 primeiros jogos da época no futebol português, Alejandro Grimaldo já começa a chamar atenção de alguns clubes pela Europa. Depois de um final de temporada conturbado, o lateral-esquerdo espanhol tornou-se peça importante e um dos destaques do Benfica, mas segue com futuro incerto.

Segundo o site SportWitness, Juventus, Arsenal e Newcastle monitoram de perto a situação de Grimaldo na Luz. O lateral de 26 anos poderia deixar o clube encarnado por até menos de 10 milhões de euros, pois tem contrato apenas até junho de 2023.

Assim, Grimaldo torna-se uma opção interessante no mercado pelo seu baixo custo. Na atual temporada, é fundamental para Roger Schmidt e marcou um gol e ajudou com mais duas assistências.

Diante do interesse e possivelmente mais clubes até janeiro devem aparecer, a direção do Benfica pretende sentar-se para discutir a renovação do espanhol em outubro e oferecer um novo contrato.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros