| |

Lateral do Santos deve ser apresentado como reforço no Cruzeiro

Sem espaço no Santos após voltar do Goiás, o lateral Daniel Guedes deve ser emprestado ao Cruzeiro, a pedido do seu novo treinador Enderson Moreira, que tem tido contato frequente com o jogador, e as negociações seguem em andamento. Em entrevista a Rádio Itatiaia, Daniel Guedes falou sobre a nova possibilidade.

“O professor Enderson me ligou, perguntando da minha situação e querendo saber o meu interesse de atuar pelo Cruzeiro. Foi uma conversa direta com ele. A partir daí, eu deixei tudo na mão do meu empresário, junto com os diretores do Santos e do Cruzeiro. Existiu uma ligação do professor que me deixou muito feliz. Estou acompanhando isso meio que de longe, vendo o meu representante conversar com o pessoal do Santos e Cruzeiro. Aguardo o desfecho dessa situação”.

Ao que tudo indica, a diretoria santista não deve por empecilhos na negociação. Daniel Guedes segue cumprindo suspensão desde setembro de 2019, e aguarda da Fifa o julgamento para ter a data certa de retorno aos gramados. O jogador foi flagrado no dia 27 de maio, na derrota do seu antigo clube, o Goiás, para o CSA por 1 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, quando apareceu no seu exame, a substância higenamina, que é proibida.

“Não acho que o Santos dificultaria minha saída. Eu acho que os clubes têm uma boa relação. Da minha parte, seria uma alegria muito grande poder vestir essa camisa. A expectativa é que entendam que foram muitos radicais na decisão e que exista uma liberação o mais breve possível, até porque já se passaram quase nove meses. Isso já é o suficiente para o grau de contaminação que existiu de substância da minha urina. Espero que isso se resolva logo e eu já seja liberado para poder voltar as atividades normais, porque realmente foi muito doloroso passar por essa situação injusta”.