Lavezzi é o sonho central do Rosario
Na mesma semana em que Lavezzi foi homenageado pelo Hebei Fortune, em sua última partida em casa pelo time chinês, El Pocho declarou que a decisão de se retirar do futebol já está quase tomada. Contudo, o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, afirmou que “está em contato constante com o representante de Lavezzi” e acredita que o jogador possa vestir a camisa Canalla.
Depois da partida contra o Guangzhou Evergrande, o atacante argentino comentou sobre sua situação:
“Pode ter sido a última partida da minha carreira. Tenho vontade de desfrutar do meu filho e minha família. Pensarei em pouco nas férias, mas é uma decisão que tenho quase tomada.”
Entretanto, depois dessas declarações, Ricardo Carloni, dirigente do Rosario Central, em outra entrevista deixou aberta a possibilidade de El Pocho atuar pela primeira vez com a camisa dos Canallas. “Nós estamos em constante contato com o representante de Lavezzi. Vamos fazer uma proposta para que venha, seria muito bom”, afirmou Carloni.
Todavia, a situação tanto financeira quanto futebolística do clube não é boa. Ciente disso, o dirigente do clube rosarino tenta usar o amor do atacante pelo clube para conseguir a contratação. “Os valores econômicos não chegam a cobrir nem o mínimo que ele podia ganhar na China, mas existe uma relação muito importante de Lavezzi com o Rosario Central.”, afirmou o diretor, citando o fato do atacante de 34 anos ser torcedor declarado dos Canallas.
Aos 17 anos, Ezequiel Lavezzi foi revelado e estreou pelo Estudiantes de Buenos Aires, na B Metropolitana. O atacante atuou também por PSG, San Lorenzo, Genoa e Napoli – onde o atacante mais atuou e se tornou ídolo dos torcedores.