
Uma relação de amor com o futebol, com o Athletic Bilbao, e com o ofício de fazer gols, assim podemos descrever a carreira de Aritz Aduriz.
Embora tenha passagens marcantes por Valencia e Mallorca, Aduriz fez seu nome no seu clube de coração e onde é torcedor e ídolo: no Athletic Bilbao.
Foram mais de 400 jogos e quase 200 gols. Destaque de campanhas recentes marcantes e do único título do clube no século, a Supercopa da Espanha de 2015, ele leva a pecha de “último grande ídolo do San Mamés”, antigo estádio do clube.
A previsão era de aposentadoria ao fim dessa temporada, mas o corpo não aguentou. Em uma linda carta aberta nas redes sociais, colocou um ponto final em sua marcante carreira:
“Chegou o momento. Mencionei muitas vezes que o futebol deixa você antes que você o abandone. Ontem mesmo os médicos recomendaram que eu passasse pela sala de cirurgia, para colocar uma prótese para substituir o quadril e tentar enfrentar, pelo menos o mais normalmente possível, a vida cotidiana.
Infelizmente, estamos vivendo muito mais situações severo e doloroso, a pandemia que ainda sofremos nos deixou danos irreparáveis e devemos continuar combatendo-a entre todos.
Portanto, não se preocupe comigo, isso é apenas uma anedota. Vamos esquecer os finais sonhados, porque teremos tempo para dizer adeus. E sim, chegou a hora de dizer adeus e assim termina para mim, inesquecível e maravilhoso do começo ao fim. Obrigado”
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…