Lionel Scaloni renova contrato com Seleção Argentina até 2026

Na madrugada desta terça-feira para quarta-feira, a AFA (Associação de Futebol Argentino), anunciou a renovação de contrato com Lionel Scaloni, treinador da equipe, até 2026.

O técnico está no comando dos “Hermanos” desde 2018. Sendo assim, conseguiu recuperar o bom futebol e fez com que a Argentina entre como uma das favoritas equipes para a Copa do Mundo no Catar, no final do ano.

O mesmo contabiliza apenas quatro derrotas em 48 partidas disputadas.  Lionel foi foi auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Sevilla e acabou contratado pela AFA para treinar o sub-20 da Argentina. Com isso, foi efetivado para o comando principal e não saiu mais.

Após mais de 20 anos, o comandante tirou a Argentina da fila de títulos conquistando a Copa América de 2021, no Maracanã, contra a Seleção Brasileira. A renovação foi anunciada após a vitória por 3×0 em cima da Jamaica, em amistoso preparativo para o Mundial. A equipe não é derrotada há 35 jogos.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1