Mercado

Liverpool coloca à venda o centroavante que foi decisivo na Champions League

Assim como a maioria dos clubes europeus, o Liverpool também pretende realizar mudanças em seu elenco na próxima janela de transferências. No entanto, antes de realizar contratações, o clube pretende, primeiro, facilitar a saída de vários jogadores para aumentar seu poder de compra. O primeiro deles é o centroavante Divock Origi, de 25 anos.

Na equipe desde a temporada 2015-16 e muito querido em Anfield, o belga será colocado no mercado para que o valor referente a sua negociação seja investido em outros setores. Nessa forma, o atleta foi decisivo para o Liverpool na conquista da Champions League da temporada 2018-19. Na remontada contra o Barcelona, substituindo Roberto Firmino, o belga marcou dois gols, sendo um deles o último e decisivo. Além disso, também deixou sua marca na final, contra o Tottenham.

De acordo com o jornal britânico “Sunday World”, o Liverpool estabeleceu o preço de € 25 milhões (R$ 167,5 milhões) para vendê-lo. Apesar de não ter tido muitos minutos pelos Reds, o centroavante já tem muitos pretendentes querendo seus serviços. Por se tratar de um jogador jovem, mas já com boas credenciais passadas, acredita-se muito que ele possa ser titular de uma nova equipe, além de evoluir muito na posição. 

A prioridade do Liverpool é reforçar o sistema defensivo

Foto: Getty Images

A comissão técnica de Jürgen Klopp descreve Origi como um jogador muito poderoso, um grande  goleador, mas acaba ficando sem tempo de jogo no Liverpool, já que o treinador alemão aposta em Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino, além da contratação de Diogo Jota, que ganhou muito destaque desde que chegou. 

Dessa forma, o Liverpool está bem servido no ataque, um dos mais poderosos do planeta, mas tem um sério problema na defesa. Nesse sentido, com as baixas de Joe Gomez e Virgil Van Dijk, muitos estragos foram feitos na temporada e a equipe sofreu demais. Portanto, os Reds querem utilizar o dinheiro para contratar um zagueiro de ponta para suprir a necessidade nesses momentos.

No início do mês passado, a equipe anunciou duas contratações: Primeiramente, Ben Davies, de 25 anos, que é zagueiro e pode atuar também como lateral-esquerdo. Ele se destacou pelo Preston North End, da segunda divisão, e custou ao Liverpool cerca de 1,5 milhão de libras, de acordo com a imprensa local. Por fim, Ozan Kabak, de apenas 20 anos, que chegou por empréstimo junto ao Schalke 04. Revelado pelo Galatasaray, ele também havia passado pelo Stuttgart.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025