| |

Liverpool considera abrir negociação por joia belga, afirma jornalista

Há pouco menos de três semanas para o fim da janela de transferências, o Liverpool, diante dos problemas financeiros causados pela pandemia, procura fazer apenas contratações pontuais. Após acertar com Konaté para a defesa e dar sinais de desistência de buscar um substituto à altura de Wijnaldum, os Reds parecem em si contentar com as peças que possui a disposição no meio-campo, porém no ataque os nomes começam a surgir.

O Liverpool monitorou por um tempo Coman e Chiesa, que seus altos valores fizeram os ingleses recuarem. Agora, de acordo com o jornalista Pedro Almeida, os Reds tentam dar cartada e planejam abrir negociações com o Stade Rennes por Jérémy Doku. Os franceses, por outro lado, só aceita liberar sua joia belga por, no mínimo, 45 milhões de euros.

— Pedro Almeida (@pedrogva6) August 11, 2021

Para arrecadar o valor em questão, segundo foi revelado por Jürgen Klopp em entrevista coletiva na última semana, os Reds em qualquer contratação que queira executar terão que negociar alguns jogadores neste mercado. Por enquanto, apenas Divock Origi, interesse do Wolverhampton, e Xerdan Shaqiri, atraindo pretendentes na França e também da Inglaterra, têm recebidos propostas de saída.

O nome de Doku chega novamente ao radar do Liverpool após ter sido especulado no fim do ano passado como um provável substituto de Mané. Dessa vez, o atacante em outro status na carreira depois das grandes atuações pela seleção da Bélgica na Eurocopa também está sendo alvo de sondagens do Bayern de Munique.

Aos 19 anos, o ponta tem contrato até junho de 2025 com o Rennes e na última temporada, ao lado de Eduardo Camavinga, foi um dos destaques com quatro gols e oito assistências em 44 participações.