Liverpool e United travam disputa por destaque do Leicester City

(Foto: Getty Images)

Youri Tielemans deve ser o próximo nome disputado no mercado de transferências na próxima temporada. Isso porque o volante atraiu o interesse de Liverpool e Manchester United, que estão planejando uma oferta altíssima para tirá-lo do Leicester City. Anteriormente, Real Madrid e Barcelona estavam monitorando o jogador.

De acordo com o jornal britânico Mirror, o belga vê com bons olhos a ida a qualquer um dos dois times ingleses. Segundo as informações obtidas pela fonte citada acima, ambos clubes devem fazer propostas altíssimas por Tielemans. A fonte afirma que a oferta se aproxima de 80 milhões de euros, um valor que permitiria praticamente dobrar o investimo dos Foxes, já que em 2019 eles pagaram ao Mônaco 45 milhões de euros.

O Leicester não facilitará a venda do volante, que é uma das principais peças do time. No entanto, por mais que o valor seja alto, ele pode cair, já que o contrato de Tielemans se encerra em 2023. PSG, Real Madrid e Barcelona são outros interessados no volante.

Perguntando sobre qualquer possível novo contrato, o jogador respondeu: “Na verdade, não há atualização. Estou aberto a tudo. O mercado de transferências acabou de fechar, mas quero manter o máximo de opções possível em aberto. Enquanto eu estiver aqui, darei tudo pelo clube”, ressaltou.

“Eu já fiz isso, mas vou fazer ainda mais. A situação do contrato é apenas algo que está acontecendo no futebol, é uma situação normal. Há conversas acontecendo – não estou dizendo que vou assinar, não estou dizendo que não vou assinar. Veremos”, finalizou Tielemans.