Liverpool já decidiu sua primeira contratação para 2022

Foto: Getty Images

O Liverpool foi o time do chamado BigSix da Premier League que menos se movimentou durante a última janela de transferências. Diante disso, os Reds estão se planejando para o próximo ano e assim já tem na mira o primeiro nome: Yves Bissouma, jogador do Brighton & Hove Albion.

A equipe comandada por Jurgen Klopp anunciou a contratação de Ibrahima Konaté ainda em maio e viram Xherdan Shaqiri e Georginio Wijn aldum deixarem a Inglaterra. Enquanto isso, assistiram seus principais rivais contratarem Jack Grealish, Romelu Lukaku e Cristiano Ronaldo. Mas durante a janela de verão, o Liverpool já estava interessado em Bissouma

e, apesar do negócio não ter ido para frente, eles ainda querem contratá-lo.

De acordo com o Fichajes.net, o clube deve trabalhar para conseguir fechar a contratação do jogador de 25 anos durante a janela de inverno. Eles acreditam que o meio de campo ainda pode melhorar e Bissouma seria o nome ideal para isso. Ele é uma das estrelas do Brighton desde a última temporada e tem papel fundamental no time de Graham Potter. Com isso, tem despertado o interesse de gigantes do futebol europeu.

Assim, apesar de estar avaliado em cerca de 25 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt

, os Reds terão que oferecer um bom valor para contratá-lo. Segundos notícias que circularam nos últimos tempos, o Brighton só acetaria uma proposta de pelo menos 40 milhões de libras. Dessa forma, o Liverpool terá que abrir os cofres e agir rapidamente durante a janela de inverno.