Mercado

Liverpool quer a contratação do atacante Diogo Jota

Nesta sexta-feira (18), o Liverpool anunciou a contratação do meia Thiago Alcântara, jogador que estava no Bayern de Munique, pelo valor de 30 milhões de euros, sendo essa a segunda contratação dos Reds para a temporada. O nome da vez para reforçar a equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp é o de Diogo Jota, atacante do Wolverhampton que foi destaque na última temporada.

Segundo a Sky Sports, os atuais campeões da Premier League estariam negociando a contratação do atacante português em um acordo de aproximadamente 35 milhões de libras (cerca de 251 milhões de reais). O negócio abriria um caminho para a negociação, que seria feita separadamente, do jovem Ki-Jana Hoever, que fecharia com os Wolves por no mínimo 10 milhões de euros (cerca de 69 milhões de reais).

(Foto: Divulgação)

De acordo com a fonte citada, a transferência do português de 23 anos pode ser efetivada já neste sábado (19), se tornando a terceira contratação dos Reds. Diogo Jota chegou ao Wolverhampton em 2017 por empréstimo do Atlético de Madrid. Em 2018, os Wolves decidiram comprar o jogador por 14 milhões de euros. O português foi um dos destaques da equipe na temporada passada, tendo feito 16 gols e dado seis assistências em 48 jogos.

FOTO DE CAPA:

Jalile Elias

Aspirante a jornalista esportiva e apaixonada pelo futebol inglês.

Últimos Posts

Luis Felipe fala da expectativa da estreia no Paulista Sub-20

Nesta quarta-feira, o Magnus fará sua estreia no Campeonato Paulista Sub-20 de Futsal, contra o Lorena, na Arena Sorocaba. Um…

23 de abril de 2024

Orlando Ribeiro completa 100 jogos como técnico do Santos Futebol Clube

Orlando Ribeiro, técnico da categoria sub-20 do Santos, completou - neste último sábado - 100 jogos pelo clube. O treinador,…

23 de abril de 2024

Lateral Ruhan Ferreira, novo reforço do Vila Nova, fala da oportunidade de disputar a Série B

Revelado nas categorias do Santos, o lateral Rhuan Ferreira foi anunciado como reforço do Vila Nova, para a disputa da…

19 de abril de 2024