| |

Liverpool traça estratégia para comprar zagueiro turco em janeiro

Sem espaço no Liverpool, Xherdan Shaqiri e Divock Origi estão sendo cotados para serem vendidos. Com isso, deixaria os Reds mais fortes na disputa pela contratação do turco Ozan Kabak.

O mercado de inverno para os lados de Liverpool tendem a ser movimentados, sobretudo após a notícia de Jürgen Klopp estar disposto a liberar Divock Origi e Xherdan Shaqiri. Ambos somados estão avaliados por volta dos € 32 milhões e podem aliviar os cofres dos Reds para investidas ousadas na próxima janela de transferências. Com isso, segundo informa o Tuttosport, abre a possibilidade do time de Anfield fazer frente aos concorrentes pelo jovem Ozan Kabak.

Vale ressaltar que desde a mega contratação de Van Dijk em 2018, o Liverpool não fez nenhuma aquisição para sua zaga, além de ter vendido Dejan Lovren ao Zenit e não procurar nenhuma peça de reposição para o setor. O único defensor que incorporou o elenco dos Reds (atuando constantemente) nesta temporada foi Rhys Williams devido às inúmeras lesões que afetam a equipe.

A aquisição de Kabak seria viável pois o seu valor de mercado está estimado em € 25 milhões, uma vez que o Schalke 04 passa por uma grave crise tanto dentro quanto fora de campo. Apesar de haver concorrentes fortes na disputa pelo turco, como Milan e PSG, a situação atual do seu clube favorece aos Reds. Entretanto, a venda de Shaqiri e Origi poderia ter alguns obstáculos já que dependeriam de boas propostas de outros clubes.

O plano, portanto, poderá mostrar um Liverpool ativo no mercado, monitorando reforços por conta dos desfalques e a exigência das competições. Jürgen Klopp, por sua vez, segue à risca o fato de aliar juventude e oportunidade na busca por jovens jogadores.

Foto destacada: Getty Images