| |

Livre no mercado, Rogério Ceni recebe convite para comandar a Venezuela

Especulado em clubes brasileiros, o destino de Rogério Ceni pode ser outro. Livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo, o treinador foi procurado para substituir José Peseiro na Venezuela. A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) fez uma consulta com o técnico comentando sobre a possibilidade.

Peseiro pediu demissão neste sábado (21) e a federação corre atrás de um nome. Atual campeão brasileiro com o Flamengo, Ceni é visto como um nome interessante pela cúpula, mas ainda não decidiu se irá aceitar o convite. Ainda que seja uma equipe sem tantas perspectivas de títulos, Rogério se interessa pela possibilidade de trabalhar em uma seleção.

No momento, a Venezuela divide a lanterna das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022 com o Peru e está distante de uma classificação. Ceni ainda não deu sinal de uma possível mudança de país no momento. Recentemente, o nome de Rogério esteve ligado ao Bahia e Fluminense, mas não houve convite formal.

Agora, o ex-goleiro estuda qual próximo passo dará. A seleção venezuelana está sem técnico após José Peseiro pedir demissão, alegando atrasos no pagamento de seus salários. O europeu enviou uma carta ao presidente da FVF, Jorge Giménez, informando que não seguiria à frente da equipe nacional.